quarta-feira, maio 13

::as coisas das quais não falamos:

Você está sem dinheiro? - É a Crise!
Está achando que o tempo anda muito quente? -É o Aquecimento Global!
As pessoas estão todas iguais? - É a Globalização!

Afinal, o que é essa crise que nos envolve, esse aquecimento que nos consome, essa globalização que nos une e nos afasta?

Nos afasta sim, de nossas origens, de nosso folclore, saci-perêre.. bumba meu boi tata... senta que lá vem história, bolinho de chuva salpicado de açúcar, doce de laranja, canjica, e tudo, por uma deliciosa coca-cola gelada e, miseráveis e irresistíveis hamburgeres do mc donalds! Nos une sim, de origens que não são as nossas, posso andar nas ruas de São Paulo, e escolher se vou comer uma deliciosa macarronada Chinesa, ou se vou dar um pulinho a tradicional culinária Russa.., Japonesa, Tailandesa, a verdade é que tem um mundo inteiro em cada canto deste lugar!

Ter o sulficiente para viver bem não é o bastante... Nessa terra de ninguém, quem paga mais leva... Leva o que não pertence!
Oras, PERTENCE A NINGUÉM!
Numa guerra aonde não há vencedor, lutamos uns contra os outros, contra nós mesmos.
LUTAMOS, MATAMOS..... MORREMOS!
... e quem ganha, não é você!
... e também não sou eu!
As coisas das quais não falamos, acontecem!


Eu não quero ouvir, se não for bom!













Eu não quero ver, se for doer!




























São lindos! As cores são perfeitamente uniformes, cada um com sua particularidade! Sua identidade! E estão em extinção! Logo, só teremos fotografias para apreciar.
Cada dia que passa me convenso mais de que, quem está em extinção na realidade somos nós!
A temperatura ainda vai aumentar muito, e suas interperies continuarão tão inconstantes como agora. Pra falar a verdade é que gases que deveriam sair da atmosfera terrestre continuam presos,... e a radiação solar refletida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases causando o efeito estufa... esquentando a temperatura ainda mais. Fazendo com que o calor fique retido, não sendo liberado ao espaço.
Derretendo o gelo, e gerando a extinção de especies, interrompendo ciclos... gerando inumeros cataclismos...

Eu Vou Mudar! Começando por mim...