terça-feira, setembro 8

::televisão brasileira: informa ou deforma?::

Qual é o seu programa de televisão preferido?

Bem, a resposta para essa pergunta está na programação das principais emissoras de televisão, onde prevalece a novela em quase todos os horários que você possa imaginar, seguido de humor barato e de mau gosto, jornal informativo e aos finais de semana futebol, corrida, e uma disputa entre as emissoras para ver quem faz o pior programa.

Sei que muitas pessoas gostam desses programas, e realmente, a televisão aberta exerce bem sua função de entretenimento, porém, somente isso.

Por falta de opção, neste chuvoso domingo, assisti algumas horas de televisão, aonde permaneci a mesma antes e depois dos programas exibidos, mas confesso que fiquei chateada de saber que muitas pessoas por falta de opção diariamente permitem serem invadidas e maltratadas dessa maneira.

O que falta? Falta conteúdo! Queria ver algo que me instigasse a pensar, um programa sagaz e inteligente aonde me estimulasse a ser mais, muito mais como ser humano. e não apenas incentivasse ao comodismo.

O que vi? Vi pessoas tentando ganhar dinheiro rápido nessa grande roleta russa, aonde quem é rico fica mais rico, e dá migalhas de esperança aos que realmente precisam.
Vi pessoas ganharem uma casa nova e mobiliada por não terem um lugar seguro para morar, se eu acho certo? Não! Por dois motivos, um, porque não acho certo dar o peixe a quem tem fome, certo seria dar as condições necessárias para que a pessoa por vontade própria possa pescar o peixe que quiser. dois, porque tudo que vi foi um incentivo para as pessoas não buscarem contínuas melhoras, e apenas torcerem para serem sorteadas nessa gigante loteria da vida. O nosso governo já faz isso o suficiente com tanta bolsa, família, escola, desemprego, etc, etc...

...A verdade é que estamos carentes de conhecimento, nos contentando com migalhas de ensinamentos nas escolas... A verdade é que nosso sistema educacional nos transformam em meros repetidores de perguntas e respostas, e não seres pensantes e criticos, com sede de conhecimeno e fome de verdade. Porque as mentiras em que estamos sendo submetidos todos os dias não nos faz avançar e sim retroceder.

A televisão...

INFORMA? ... Isso depende muito do tipo de informação que busca.
DEFORMA? .. Com certeza!

Nenhum comentário: